Os educadores da região de Chapadinha, no Baixo Parnaíba, terão nova sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) para a organização sindical e o lazer da categoria. Para conhecer as futuras instalações, a presidente do sindicato, Benedita Costa; o secretário licenciado de comunicação e candidato a deputado estadual, Júlio Guterres, e a secretária da pasta e coordenadora da delegacia do sindicato, Leodenes Baggio, realizaram, na quinta-feira (11), uma visita ao lote.
O terreno foi adquirido com a arrecadação sindical dos filiados no mês de agosto, possui a área total de 1000 metros quadrados e está localizado no loteamento do Residencial Esplanada, novo bairro planejado do município.
Segundo Leodenes Baggio, que acompanha a construção da sede, a intenção é preencher a área com a construção de salas de informática, auditório, campo de futebol e piscina. Com esses espaços, a dirigente acredita que os educadores poderão se divertir nas férias e finais de semana, sem falar da organização sindical da categoria, que será reforçada com as atividades oferecidas no prédio.
A presidenta do SINPROESEMMA, Benedita Costa, reconhece a necessidade da sede para a organização sindical dos trabalhadores na região e não mede esforços para acelerar a entrega do prédio à comunidade. “Estamos fazendo o possível para viabilizar a construção da sede. Os professores dessa região precisam de um lugar mais amplo e confortável para promover reuniões e resolver questões”, afirma.
Depois da sede construída, Leódenes promete realizar atividades destinadas não apenas aos educadores filiados ao sindicato, mas também a comunidade em geral, principalmente envolvendo a juventude chapadense. Entre os planos para cumprir a responsabilidade social, está a oferta de cursos na área da educação para crianças e jovens, ajudando a aproximá-los do mundo dos livros e esquecer a vida das drogas, por exemplo.
Também acompanharam a visita ao local o vice-coordenador do núcleo, Mauro Reges, e os professores Rafael Carlos, e Luisa Bezerra. Os dois também aprovaram a aquisição do novo espaço e aguarda a construção do prédio para usufruir do local.
0 comentários:
Postar um comentário