A assessoria jurídica do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) ajuizou, dia 28 duas novas ações coletivas referentes a perdas salariai, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. O ato foi acompanhado pelo presidente da entidade, Júlio Pinheiro, secretário de Esportes, Alexandre Magno, e o advogado Tiago Henrique.
As ações buscam, nesta primeira etapa, reconhecer o direito dos trabalhadores de terem direito aos reajustes concedidos a outras categorias pelo governo do estado. A primeira recomposição que o sindicato reivindica são os 21,6% concedidos a outras categorias no ano de 2006. Já a segunda corresponde ao reajuste de 6,1% implantado pelo governo no ano de 2009.
Segundo Júlio Pinheiro, esses reajustes deveriam ser concedidos a todos os servidores públicos, incluindo professores, funcionários e especialistas, o que não aconteceu e criou perdas salariais para a categoria.
De acordo com a assessoria jurídica da entidade, após a Justiça reconhecer os direitos dos trabalhadores em educação às recomposições salariais, o SINPROESEMMA iniciará a convocação dos trabalhadores para a execução individual.
0 comentários:
Postar um comentário