A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) organizou a primeira prévia de carnaval dos professores, realizada na tarde de sábado, dia 7, na sede da instituição. O evento iniciou às 16h, ao som de Negrini e banda, e contou com a participação dos educadores que animaram ainda mais o evento.
Chapeuzinhos de gnomo, guarda chuva frevo, máscaras coloridas, festão, chupetas gigantes, guirlandas havaianas e até um chapéu de piloto de avião, usado por um dos dirigentes da instituição, enfeitaram o pátio do sindicato, contribuindo para um cenário alegre e descontraído.
Além dos membros diretores, André Santos (coordenador regional), Rosyjane de Paula (vice-coordenadora regional), Carlos Hermes (secretário-geral), Luciene Lucena (secretária de formação) e Raimundo Neto (tesoureiro) a organização do evento contou com a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Imperatriz (STEEI) por intermédio do presidente Wilas Moraes e também da professora Silvana Lopes, que mostrou sua satisfação em contemplar a alegria dos colegas de profissão.
“Me sinto orgulhosa por saber que todos os professores estão contentes. Nós queremos manter uma tradição na cidade, com um bloco só de educadores”, explica.
Para Luciene Lucena, a prévia carnavalesca significa “um momento em que todos se confraternizam e o motivo principal é o entretenimento”. Já para o professor de história Gilmar Dias, o evento denota a relevância da reintegração da classe e os motivos faz questão de esclarecer. “Fico feliz por ser algo que eu sempre defendi. Eu acho que eventos como esse, mantêm os professores articulados. Sempre defendo que o sindicato vá para além das discussões e tenha esses momentos de lazer. A outra questão é que me proporciona felicidade, eu me sinto muito bem!”.
A prévia ficou conhecida por “esquenta”, e o bloco oficial dos professores é o Educafolia. A marchinha já foi preparada, agora só resta “esquentar” ainda mais enquanto o dia do carnaval não chega. Com o saldo positivo, o coordenador regional do SINPROESEMMA, André Santos, já pode se preparar para o próximo carnaval. “Acredito que isso vai se tornar uma cultura e no próximo carnaval, os professores, novamente, vão querer formar o bloco e ainda com mais adesão e intensidade. É a primeira atividade que nós estamos fazendo e começando bem. Certamente terá uma continuidade, pois o que é bom deve se repetir”.
KALYNE CUNHA
0 comentários:
Postar um comentário