O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) com o objetivo de homenagear a classe educadora de Imperatriz, realizou em sua sede, no dia 18 de outubro, uma festa em comemoração ao Dia do Professor.
Do lado de fora do sindicato, a movimentação já apontava a presença massiva de educadores que foram embalados pelo som da banda Senzala e em seguida pela voz do professor José Cláudio Monteiro, mais conhecido como Zé Cláudio, que envolveu os presentes com o seu talento.
Além de satisfação pessoal, a comemoração do Dia do Professor, para muitos, foi um instrumento de reconhecimento da profissão, como explica o professor de história Carlos Leen. “É um prazer, uma honra participar dessa festa. É um dia importante para a categoria e a gente fica muito feliz, apesar da profissão de educador no Brasil não ter o seu devido valor, e sabemos que precisa ser mais valorizada. Mas são nesses momentos que a gente se reconhece como profissional e se assume como o mesmo e sente orgulho disso. É uma luta árdua! Uma perspectiva de mudança de mundo que a gente vai construindo a nossa profissão”.
Toda a direção do SINPROESEMMA se fez presente e apesar de um ano de lutas, o reconhecimento da profissão é de extrema relevância para a classe. O coordenador regional, André Santos, fez questão de esclarecer o significado de homenagear a classe educadora. “O dia do professor é para fazermos as reflexões de nossa carreira sobre o papel que cumprimos e desempenhamos na sociedade. É um dia muito importante e significativo na vida de cada profissional. E segundo, é uma data para nos juntarmos e confraternizarmos. Os educadores merecem isso! Eles cumprem o seu papel, que é fundamental na sociedade”.
No dia festivo, o vice-presidente estadual do SINPROESEMA e professor Carlos Hermes enfatizou a importância das conquistas alcançadas pelo sindicato. “A gente fica feliz com a presença em massa dos professores! E essa força, coordenada pelo sindicato, tem conseguido importantes conquistas para a categoria”.
Kalyne Cunha
0 comentários:
Postar um comentário