AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS CONTINUAM COM SALÁRIOS EM ATRASO


   O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (SINPROESEMMA) e a coordenação de Imperatriz do sindicato representativo dos Auxiliares de Serviços Gerais (ASGS) estiveram reunidos na manhã do dia 30 de outubro, às 9h, no Centro de Ensino Graça Aranha. Na pauta, a discussão, mais uma vez, estava voltada para o atraso desses trabalhadores que ainda estão com os salários e ticket refeição atrasados.


   Na reunião, estiveram presentes o coordenador regional do Sinproesemma, André Santos, a vice-presidente do sindicato, Benedita Costa, e o segundo vice-presidente estadual e 2° suplente da direção regional de Imperatriz, Carlos Hermes, o professor Francinilson Gomes e a representante da categoria dos ASGS, Maria Rita. 

   O coordenador regional do Sinproesemma, André Santos, esclarece os motivos para a realização da assembleia. “A nossa reunião se deu devido a insistência no atraso do pagamento do salário desses trabalhadores que atuam nas escolas. Haviam dois meses de salários atrasados e houve uma paralisação desses trabalhadores e o governo pagou um mês, continuando o outro em atraso. Agora já somam dois meses de salários e oito meses de atraso do ticket alimentação em atraso.

   A categoria dos ASGS fizeram um requerimento solicitando uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Imperatriz, agendada para o dia 12 de novembro reivindicando a solução dos problemas pautados pela categoria.




KALYNE CUNHA

0 comentários:

Postar um comentário