Após a cobrança do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), o governo do Estado divulgou, nesta quarta-feira (11), a lista dos professores que receberão, neste mês, o pagamento referente à terceira parcela das progressões salariais. Ao total, 4.608 docentes serão beneficiados com a medida, que corresponde a mais um avanço na pauta da Campanha Salarial 2016.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na folha deste mês o trabalhador receberá o vencimento com os acréscimos dos retroativo aos meses de janeiro, fevereiro e março. Em junho, o contracheque contemplará os retroativos dos meses de abril, maio e julho, quando a correção é regularizada.
Fruto de um acordo conduzido pela direção do SINPROESEMMA durante a greve vitoriosa de 2013, o pagamento das progressões, dividido em três parcelas, buscou corrigir o descumprimento do dispositivo pelo qual os trabalhadores são valorizados ao longo do desenvolvimento da carreira.
Segundo o presidente do SINPROESEMMA, Julio Pinheiro, o anúncio do pagamento representa mais um grande avanço para a educação pública e mostra o acerto da entidade ao propor a negociação da dívida histórica da educação.
“Se confirma definitivamente a conclusão do enquadramento negado há 20 anos pelos governos anteriores. Herança do atraso e não cumprimento da carreira do Magistério. Essa é uma vitória da luta do SINPROESEMMA”, destacou Júlio Pinheiro.
Acesse a lista (em PDF)
0 comentários:
Postar um comentário