
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma), da regional de Imperatriz, juntamente com outros sindicatos participaram, dia 31 de março, do ato público de Paralisação Nacional contra a Reforma da Previdência Social, Terceirização e contra a Reforma Trabalhista.
Como sinônimo de grandes mobilizações, a data repercutiu no cenário nacional, já que grande parte dos estados brasileiros protestaram contra os desmontes do governo de Michel Temer.
Programação:
8h – Os sindicalistas panfletaram e conversaram com os trabalhadores, no Bairro Mercadinho, os alertando sobre os danos causados com a aprovação das reformas trabalhista, previdenciária e o projeto de terceirização.
9h – As atividades prosseguiram na Avenida Getúlio Vargas, Centro, próximo a BR- 010.
17h – A concentração foi em frente a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) e Pitágoras com falas e panfletagem sobre os prejuízos das reformas trabalhista, previdenciária e a terceirização.
Para o coordenador do Sinproesesemma, “a luta se faz necessária na medida em que o Governo Federal quer imputar leis, sem consultar a população, e aprovar seu pacote de maldades contra a sociedade civil. Não cruzaremos os braços diante das propostas descabidas do atual presidente que afeta de forma direta os trabalhadores da educação e a população de forma geral”, esclarece o sindicalista.
Kalyne Cunha
0 comentários:
Postar um comentário