SINDICATO COBRA DADOS DO GOVERNO PARA ELABORAR ACORDO SOBRE EXCEDENTES DE 2009

     O secretário de Patrimônio e Administração do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROSEMMA), Raimundo Oliveira, participou da reunião com a comissão de excedentes na Assembleia Legislativa do Maranhão no dia 13 de maio. No encontro, foi determinado o levantamento dos contratos precários realizados no período do concurso (2010 a 2011) que ocuparam as vagas dos excedentes à época. Esse quantitativo vai subsidiar o acordo judicial entre o Governo do Maranhão e o SINPROESEMMA, que será realizado no Tribunal de Justiça do Maranhão.


     O secretária-adjunto de Educação, Williandckson Garcia, disse que o governo do estado está interessado na nomeação dos candidatos excedentes, mas, em função do prazo do concurso, só poderá fazer a convocação por meio de um acordo nos autos da ação civil pública movida pelo SINPROESEMMA na primeira Vara da Fazenda Pública.

     A intenção, segundo o governo, é utilizar os contratos celebrados no período de vigência do concurso para convencer a justiça a homologar o acordo judicial. Ainda não há um número exato de contratos feitos entre 2010 e 2011, mas a Secretaria de Estado da Educação deverá apresentar os dados nos próximos dias.

     Para Raimundo Oliveira, o próximo passo é ter em mãos o número de contratos e também a estimativa orçamentária de quantas nomeações será possível realizar ainda em 2015. Na posse desses dados, o Sindicato vai elaborar um acordo na justiça, detalhando a quantidade de candidatos, disciplinas e municípios.


     “O SINPROESEMMA sempre esteve lutando pela nomeação dos candidatos aprovados. Ocorreu em todos os concursos desde 2002 e nesse último não é diferente. Essa possibilidade de nomeação dos candidatos aprovados só existe graças a ação civil pública movida pelo Sindicato”, avaliou.

     Durante a tarde, o SINPROESEMMA voltou a discutir a nomeação dos excedentes com o governo do estado. Na ocasião, o secretário da Segep, Felipe Camarão, e a secretária da educação, Aurea Prazeres, determinaram prioridade no levantamento das informações e escalaram uma equipe para fazer a apuração dos dados que serão anexados ao processo movido pelo SINPROESEMMA.
 
     O secretário de Administração e Patrimônio, Raimundo Oliveira, que compõe a comissão de excedentes, vai acompanhar o trabalho da equipe do governo e será responsável pela mediação do acordo judicial.

     Após a conclusão dos trabalhos, a Assessoria Jurídica do SINPROESEMMA irá apresentar ao Tribunal de Justiça, à Procuradoria do Estado e ao governador Flávio Dino a proposta de acordo nos autos para a nomeação dos candidatos.

0 comentários:

Postar um comentário