Informamos aos trabalhadores que após a denúncia da retirada da perícia médica de Imperatriz, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma) procurou a direção da Unidade Regional de Educação, para intermediar esse impasse.
De acordo com a gestora regional de educação, Orleane Evangelista, o período de contrato com os médicos responsáveis pela perícia médica na cidade, foi encerrado. Segundo a gestora, o Governo do Estado já abriu licitação para que as vagas fossem preenchidas.
A direção do Sinproesemma orienta os trabalhadores da educação, com casos de urgência, a se encaminharem até São Luís para utilizarem os serviços de perícia médica. Segundo a direção da URE de Imperatriz é preciso concluir o processo licitatório, para que o atendimento local seja restabelecido.
O Sinproesemma questionou os prazos do processo de licitação, mas em resposta a URE informou que depende do governo estadual e após conclusão da licitação, a perícia médica será normalizada em Imperatriz o mais breve possível.
Kalyne Cunha
0 comentários:
Postar um comentário