SINPROESEMMA PARTICIPA DA 2ª PLENÁRIA INTERCONGRESSUAL DA CNTE

     A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) realiza em Brasília, nos dias 7 e 8 de agosto, a 2ª Plenária Intercongressual que discutirá assuntos voltados a temática do Piso Salarial Profissional Nacional e as Diretrizes Nacionais para os Planos de Carreira dos Profissionais da Educação Pública Escolar. 

     Durante a abertura o presidente da CNTE, Roberto Leão, enfatizou a luta da Confederação durante os seus 25 anos de unificação e destacou a necessidade de conquistar o piso salarial e planos de carreira unificados. Sob a coordenação do presidente Roberto Leão foi realizada a leitura e aprovação do regimento da Plenária, além de análise da conjuntura com o presidente da Confederação Sindical Internacional (CSI), João Felício.

     Visando a importância do evento para a classe educadora, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (SINPROESEMMA) marca sua participação por meio da presença do coordenador regional, André Santos. Para ele a “conferência tem possibilitado uma visão geral como a educação tem sido tratada nos estados, bem como um debate sobre a conjuntura que passa o país numa perspectiva do que se conseguiu avançar até agora e do que se pretende avançar. Dessa forma, oportunidade enriquecedora”, concluiu o professor.

     O evento tem como objetivo discutir minutas de projeto de lei construídas pelo acúmulo histórico dos sindicatos filiados da CNTE, que depois da aprovação da lei do piso nacional do magistério, após um longo período de políticas neoliberais que restringiu direitos dos trabalhadores, agora a CNTE luta pela regulamentação dos incisos V e VIII do art. 206 da Constituição Nacional, que se vinculam ao debate do Sistema Nacional de Educação e do Custo Aluno Qualidade, garantindo os mesmos direitos a todos os profissionais da educação básica.


Kalyne Cunha



0 comentários:

Postar um comentário