NOTA DE ESCLARECIMENTO


     A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma) vem a público informar que não realiza ligações cobrando depósitos judiciais dos seus associados, para liberar valores relativos a processos que tramitam na Justiça. É evidente que é uma fraude e segundo orientações do advogado Luís Henrique, precisa ser denunciada.


     A direção acrescenta que as cobranças são feitas exclusivamente pela assessoria jurídica, por meio de alvará judicial, e o pagamento dos honorários advocatícios é realizado somente após o recebimento do crédito do filiado. Quanto aos dados do professor, Luís Henrique adverte que hoje são públicos e de fácil obtenção, via Internet, e sugere ainda que o professor entre em contato com o fraudador, para identificá-lo e depois fazer um boletim de ocorrência.

     Reafirmamos que os educadores não devem fazer depósito em conta de terceiros, sem vínculo com o SINPROESEMMA. Quem receber ligações deve entrar em contato com o Sinproesemma para denunciar e orientar os colegas sobre o golpe.


kalyne Cunha




0 comentários:

Postar um comentário