A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) realizará plenária com os educadores da regional de São Luís, para debater a regulamentação da unificação e ampliação da jornada de 20 para 40h. O encontro será realizado na próxima quinta-feira, dia 17, a partir das 15h30, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada na Rua da Estrela, no Centro Histórico.
Na plenária, os dirigentes do SINPROESEMMA pretendem compartilhar os principais pontos da regulamentação da unificação e ampliação de jornada, cujo texto vem sendo discutido entre o Sindicato e o Governo do Estado desde junho, quando o projeto foi sancionado pelo governador Flávio Dino.
A proposta, fruto da luta do SINPROESEMMA, proporciona ao profissional da educação com jornada de 20h a alternativa de migrar para 40h. Ao lado disso, a proposta também regulamenta a ‘unificação de duas matrículas’, por meio da exoneração da mais recente e ampliação da jornada da matrícula mais antiga, preservando os trabalhadores de processo de acúmulo de cargos.
0 comentários:
Postar um comentário