Segundo Julio Pinheiro, que participou das negociações, a ideia inicial do projeto era proteger os professores que estavam sofrendo com cruzamento de matrículas, principalmente na região de Timon. Porém, ao longo das negociações, o Sindicato conseguiu convencer o governo para oferecer a oportunidade de ampliação aos trabalhadores com apenas uma matrícula, aproveitando a jornada de trabalho de 40 horas semanais criada no Estatuto do Educador.
Pelo discutido, a ampliação dos profissionais com duas matrículas ocorrerá após a publicação das regras, por meio da exoneração da matrícula recente e ampliação da mais antiga. No entanto, o educador com apenas uma jornada de 20 horas na rede estadual deverá ficar atentos a publicação do quadro de necessidades das disciplinas, que deverá ser divulgado ao final do ano, para protocolar o pedido de ampliação na Seduc.
A expectativa do sindicato é que o decreto seja publicado pelo governado do estado, Flávio Dino, nos próximos dias. Assim que o documento for divulgado no Diário Oficial do Estado, o sinproesemma vai disponibilizar para a categoria no site.
0 comentários:
Postar um comentário