O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Maranhão (SINPROESEMMA) inaugura, hoje às 16h, em São Luís , o Auditório Professora Maria de Lourdes Carneiro Fonseca. Nome dado em homenagem a professora e sindicalista falecida em 2012, reconhecida na categoria por sua atuação aguerrida, participativa e incansável na defesa da educação pública de qualidade e contra a exploração do trabalho infantil.
A presidente do SINPROESEMMA Benedita Costa, contemporânea e companheira de luta sindical de Lourdes Carneiro, comenta que essa é mais uma justa homenagem do sindicato a quem se dedicou integralmente à militância em favor da educação pública de qualidade, da categoria.“No caso de Lourdes, seu espírito de luta, também, abraçou a causa das crianças e adolescentes de São Luís”, comenta.
Em 2010, tornou-se conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), como representante do SINPROESEMMA. Lourdes Carneiro era sindicalista que se posicionava sempre na linha de frente em todos os momentos em que o SINPROESEMMA saiu em defesa também dos direitos de sua categoria. Lamentavelmente, a professora lutou com todas as forças, mas, em março de 2012, faleceu vítima de um câncer de mama.
Em reconhecimento à dedicação profissional e contribuições ao Sindicato, o SINPROESEMMA prestou outra justa homenagem à professora Isméria, nome da sala de reuniões da entidade.
0 comentários:
Postar um comentário